São João em Alagoas começa em Piranhas

Nesta edição, a Prefeitura Municipal de Piranhas se utiliza do enredo da novela “Cordel Encantado” – cujos primeiros capítulos foram gravados no canyon do rio São Francisco –  para inovar e promover o maior festejo junino do Estado que marca a abertura do São João em Alagoas, com o slogan “São João Encantado”.

“Usar o tema São João Encantado associado ao Forrogaço nasceu da ideia de aproveitar a participação nos três dias do evento de milhares de pessoas – alagoanos e turistas de outros estados – para conhecer as belezas naturais, culturais e históricas da região além de mostrar o perfil do sertanejo ordeiro e forte”, declarou a prefeita Mellina Freitas.

Durante o dia, diz a prefeita Mellina, os visitantes ainda poderão conhecer o centro histórico com os seus casarios e as paisagens naturais do belo rio São Francisco e a riqueza do artesanato enquanto esperam a noite chegar para cair no forró.  Há atrações para todos os gostos.  Trios de forró para quem gosta do tradicional pé-de-serra; Canoa do Forró – das 12h até as 17h - Forró do Lampião – a partir das 17 horas –; e inúmeras atrações oferecidas gratuitamente todos os dias do evento, no centro histórico, para todos que possam gastar pé no velho “esquente” além das renomadas bandas de forró conhecidas como ‘oxente music’ para a população mais jovem.

Um detalhe: quem for ao Forrogaço e estiver na cidade na sexta-feira, 03 de junho, estará participando do momento cívico. Neste dia, o município de Piranhas estará comemorando 124 anos de Emancipação Política.

Na abertura do evento, quinta-feira, 02, realiza-se a Festa do Turista, com as atrações Garota Safada, Forró Sacode e DJ Guga.  Dia 03, Banda Xatrez, Forró dos Plays e Forró do Tchê. Dia 04, Cavalo de Pau e Leonardo.

O Forrogaço destaca-se ainda pela organização do evento que conta com barracas de comidas típicas e bebidas padronizadas, estrutura de limpeza e forte esquema de segurança garantindo satisfação e tranquilidade aos turistas e a população local.

Quem perder o Forrogaço não deve se preocupar, pois, o São Pedro, no Distrito do Piau promete, e muito. No Dia 25, Vicente Nery, Cheiro de Menina e Espora de Aço estarão realizando grandes shows.

Programação Completa:


DIA 29/05/2011 // DOMINGO

10:00h - Inauguração da sede da Cooperativa dos Produtores de Mel Insumos e Derivados Agrícolas de Alagoas - COOPEAPIS, no Povoado Piau.

11:00h - Inauguração da Casa do Mel do Município de Piranhas, a margem da AL 220, nas proximidades do Povoado Piau.

 DIA 02/06/2011 // QUINTA-FEIRA

15:30h - Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, no Centro Histórico.

17:00h - Inauguração da revitalização do Bairro Cabrobó e urbanização da Praça Padre Cícero, no Centro Histórico.

19:00h - Abertura oficial do Forrogaço, apresentação de quadrilhas juninas, grupos folclóricos e Forró do Lampião, no Centro Histórico.

22:30h - Shows de Garota Safada, Forró Sacode e DJ Guga, no Parque Forrogaço. 

DIA 03/06/2011 // SEXTA-FEIRA

06:00h - Salva de tiros.

07:00h - Alvorada com a Banda de Música Mestre Elísio.

08:00h - Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.

09:30h - Recepção aos Cavaleiros da 2ª Expedição a Cavalo por Alagoas - Rota do Imperador (Piaçabuçu a Piranhas) e desfile pelas ruas da cidade.

11:00h - Competições Esportivas: corrida de pedestre, corrida de canoa a motor a diesel, corrida de canoa a remo, natação (travessia do Rio São Francisco).

17:00h - Inauguração da iluminação pública do trecho que interliga a Rodovia Altemar Dutra  ao Centro Historico.

18:00h - Outorga as autoridades da Comenda Cacilda Damasceno Freitas, no Centro Cultural Miguel Arcanjo de Medeiros, no Centro Histórico .

19:30h - Apresentação de quadrilhas juninas, grupos folclóricos e Forró do Lampião, no Centro Histórico.

22:30h - Shows com Forró dos Plays, Xatrez, Forró do Tchê e Dj Guga, no Parque Forrogaço.

 DIA 04/06/2011 // SÁBADO

19:00h - Apresentação de quadrilhas juninas, grupos folclóricos e Forró do Lampião, no Centro Histórico.

22:30h - Shows com Leonardo, Cavalo de Pau e DJ Guga, no Parque Forrogaço.

Fonte: Ascom Piranhas