oborrachao

Municípios Alagoanos

Desde a foz do Rio São Francisco, onde desenha a fronteira sul com Sergipe, a estrada do litoral rico em belezas naturais segue até o norte, entrando em Pernambuco. É o Estado de Alagoas, terra onde há lagoas e belíssimas praias. Onde se encontra uma culinária diversificada, à base de frutos do mar, atrativa aos olhos e ao paladar, além de muita riqueza de uma parte histórica, cultural e religiosa do nordeste.

O principal destino dos turistas no Estado de Alagoas não é, apenas, a cidade de Maceió ou encanto do paraíso das águas apreciado de norte a sul do estado. A histórica cidade de Penedo ou o clima frio e gostoso do alto sertão de Água Branca, também, encantam e são visitados pelos que fazem turismo em Alagoas.

São ao todo 102 municípios alagoanos, com ricas e diferentes marcas históricas. Cidades que representam a devoção religiosa através de festas e da forte crença de um povo cristão. Em cada canto dessa Estrela Radiosa, diversas culturas nascem, encanta e brilham. E levam o nome de Alagoas para o mundo. São muitas as curiosidades de um povo que luta e continua fazendo história aqui, em Alagoas.

São essas pessoas que vão contar a história de Alagoas: os personagens que fazem os 102 municípios alagoanos constroem Alagoas. Conheça os Municípios Alagoas!

 

Cinquenta cidades já confirmadas na Feira dos Municípios 2011

Cinquenta municípios já confirmaram presença na V Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos e o II Congresso Alagoano de Municípios, que, em 2011, vão acontecer no período de 12 a 15 de maio, no Centro de Convenções. Realizado e coordenado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o evento já se firmou no calendário turístico do Estado como grande divulgador das potencialidades locais.

CIGIP
Campo Alegre
Tribunal de Contas