Desde a foz do Rio São Francisco, onde desenha a fronteira sul com Sergipe, a estrada do litoral rico em belezas naturais segue até o norte, entrando em Pernambuco. É o Estado de Alagoas, terra onde há lagoas e belíssimas praias. Onde se encontra uma culinária diversificada, à base de frutos do mar, atrativa aos olhos e ao paladar, além de muita riqueza de uma parte histórica, cultural e religiosa do nordeste.
O principal destino dos turistas no Estado de Alagoas não é, apenas, a cidade de Maceió ou encanto do paraíso das águas apreciado de norte a sul do estado. A histórica cidade de Penedo ou o clima frio e gostoso do alto sertão de Água Branca, também, encantam e são visitados pelos que fazem turismo em Alagoas.
São ao todo 102 municípios alagoanos, com ricas e diferentes marcas históricas. Cidades que representam a devoção religiosa através de festas e da forte crença de um povo cristão. Em cada canto dessa Estrela Radiosa, diversas culturas nascem, encanta e brilham. E levam o nome de Alagoas para o mundo. São muitas as curiosidades de um povo que luta e continua fazendo história aqui, em Alagoas.
São essas pessoas que vão contar a história de Alagoas: os personagens que fazem os 102 municípios alagoanos constroem Alagoas. Conheça os Municípios Alagoas!
Jacob Brandão sempre esteve preocupado com os funcionários públicos
Mata Grande foi à primeira cidade do Sertão de Alagoas a colocar em funcionamento a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), através da secretaria municipal de Agricultura atendendo uma norma implantada pelo Ministério doTrabalho. Todos os funcionários devem participar de atividades físicas, antes dos trabalhos pesados.
De acordo com o secretário de Agricultura, Iran Barbosa os funcionários ainda estão se adaptando, mas participam das atividades físicas orientada por um profissional da área. “O objetivo de tudo isso é evitarcomplicações na saúde futuramente ou no próprio trabalho. Somos o primeiro daregião a atender as normas do ministério do trabalho”, falou.
As atividades físicas são realizadas dentro do próprio matadouro, onde trabalham marchantes, tratadores de vísceras e magarefes. A educação física favorece na auto-estima dos funcionários públicos que evitam complicações na saúde, através de simples aquecimento e alongamento musculares.
O matadouro também recebeu kits de primeiros socorros eextintores na legalidade exigida pelo Corpo de Bombeiros. “O prefeito Jacob Brandão estáde parabéns por apoiar a melhor qualidade de vida dos funcionários daprefeitura contratando um professor de educação física”, finalizou Iran Barbosa.
Fonte: Assessoria