oborrachao

Economia

Aprovado Diário Oficial Eletrônico do TCE/AL

Na sessão plenária desta terça-feira (20) o presidente Luiz Eustáquio Tolêdo comunicou que a Assembleia Legislativa aprovou, e o governador Teotonio Vilela sancionou, a criação do Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. O presidente destacou a economia que esta medida representará para esta Casa, além da rapidez com que os atos serão divulgados.

 

O CCTI está ultimando os trabalhos para a implantação do sistema que permitirá aos gestores e à sociedade, o acompanhamento dos processos julgados pelo Pleno, tomando conhecimento das respectivas decisões em menos tempo.

Fonte: Assessoria

Cigip confraterniza com seus consociados e anuncia planos para 2012

O Consócio Intermunicipal para Gestão de Iluminação Pública- Cigip tido como o primeiro Consócio de Alagoas em se tratando de municípios, promoveu sua confraternização de final de ano ontem, durante um almoço em Maceió, num evento que reuniu representantes dos 52 municípios que são consociados com o órgão, além de representantes da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), tendo à frente seu presidente Abrahão Moura. O prefeito de Quebrangulo e presidente do Cigip, Marcelo Lima,  afirmou  que o Consócio  hoje é uma realidade para a sociedade alagoana. Falou dos avanços alcançados em 2011 e das metas que estão sendo traçadas para o ano que se aproxima.

 “Para 2012 já temos uma programação elaborada com o objetivo de melhorar a eficiência da iluminação pública nos municípios consociados conosco. Por exemplo, alocamos um equipamento (guindaste) montando num caminhão que facilitará a manutenção dos pontos de iluminação pública, sobretudo em postes altos. Vamos promover cursos de segurança do trabalho para todos os eletricistas; capacitação para gerenciamento da iluminação pública e dos prédios públicos, de forma a reduzir o consumo de energia elétrica” revelou o presidente Marcelo Lima, ressaltando que o Cigip hoje, é o somatório de esforços dos municípios que se juntaram para resolver seus problemas comuns de forma mais fácil e de forma cooperativa. Para ele, o Consócio dá essa condição; a condição de que todos trabalhando com o mesmo propósito   a certeza de alcançar o objetivo é muito bem maior.

Fonte: Assessoria

Feira dos Municípios: Reunião entre representantes define novidades para 2012

Falta apenas um mês para a Feira dos Municípios Alagoanos e para ajustar os últimos detalhes, representantes das cidades participantes e organizadores irão se reunir no auditório da AMA, no dia 15, às 9h. Este ano a Feira vai acontecer em Janeiro, entre os dias 19 e 22, no Centro de Convenções. A mudança foi escolhida pela atual gestão para atrair ainda mais turistas, já que é o mês de altíssima temporada.  

Durante a reunião, devem ser passadas informações estruturais, como o horário de funcionamento e montagem de estandes e das atrações folclóricas, além de detalhes sobre o concurso Miss Municipal. “É muito importante que cada município envie seu representante, pois as informações serão primordiais para manter o sucesso da Feira.”, afirmou Adilson Pereira, presidente do Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios (IBCOM).

Coordenada pela Associação dos Municípios Alagoanos, o evento já se tornou marco no calendário turístico do Estado. Seguindo o sucesso deste ano, a AMA mantém em 2012 a parceria do IBCOM, que fica responsável pela organização do evento. “Esperamos repetir o sucesso da parceria, pois a AMA aposta em inovações que possam oferecer novas oportunidades de negócios e assegurar a visibilidade de um evento tão importante para a arte, cultura, turismo e políticas públicas", garante Abrahão Moura, presidente da Associação.

 

Fonte: Assessoria

Empossada bibliotecária concursada

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheiro Luiz Eustáquio Tolêdo, empossou na manhã de hoje (13), Michele Santos Silva Rodrigues, no cargo de Bibliotecária, do Quadro de Pessoal Permanente do TCE/AL, nomeada pelo Ato 126/2011, de 18 de novembro de 2011. A bibliotecária empossada foi aprovada em concurso público, realizado em 2008.

Fonte: Assessoria

TCE/AL participou de Seminário Alagoano de Ouvidoria do SUS

A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas participou do 1º Seminário Alagoano de Ouvidoria do SUS, realizado nos dias 05 e 06 de dezembro, no Hotel Enseada, em Maceió. Foram apresentados os temas: História da Ouvidoria no Brasil, Gestão de Conflitos, Ética do Ouvidor (Código de Ética) e Ética Aplicada à Ouvidoria, Direitos do Usuário do SUS, Ouvidoria e Comunicação, O Papel da Ouvidoria no SUS, Sistema Informatizado Ouvidor SUS, Apresentações da Ouvidoria do SMS-Maceió e da Ouvidoria SUS Alagoas.

Representaram a Ouvidoria do TCE/AL, Isadora Nogueira Bezerra Tavares, coordenadora, e Maria Betânia Lessa.

Fonte: Assessoria

Campo Alegre
CIGIP
Tribunal de Contas