oborrachao

Destaque

Notícias

Aprovado Diário Oficial Eletrônico do TCE/AL

Na sessão plenária desta terça-feira (20) o presidente Luiz Eustáquio Tolêdo comunicou que a Assembleia Legislativa aprovou, e o governador Teotonio Vilela sancionou, a criação do Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. O presidente destacou a economia que esta medida representará para esta Casa, além da rapidez com que os atos serão divulgados.

 

O CCTI está ultimando os trabalhos para a implantação do sistema que permitirá aos gestores e à sociedade, o acompanhamento dos processos julgados pelo Pleno, tomando conhecimento das respectivas decisões em menos tempo.

Fonte: Assessoria

Banda Eek se consolida no som do rock suave

Grupo que lançou primeiro CD recentemente é destaque no cenário musical alagoano

Banda Eek se apresenta baseada na temática do cotidiano

Com um nome diferenciado e um estilo único, a banda alagoana Eek se apresenta com a temática baseada no cotidiano, passagem do tempo e sentimentos, que há oito anos mantém o grupo produzindo um som marcante: o “rock suave”.

 

Cigip confraterniza com seus consociados e anuncia planos para 2012

O Consócio Intermunicipal para Gestão de Iluminação Pública- Cigip tido como o primeiro Consócio de Alagoas em se tratando de municípios, promoveu sua confraternização de final de ano ontem, durante um almoço em Maceió, num evento que reuniu representantes dos 52 municípios que são consociados com o órgão, além de representantes da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), tendo à frente seu presidente Abrahão Moura. O prefeito de Quebrangulo e presidente do Cigip, Marcelo Lima,  afirmou  que o Consócio  hoje é uma realidade para a sociedade alagoana. Falou dos avanços alcançados em 2011 e das metas que estão sendo traçadas para o ano que se aproxima.

 “Para 2012 já temos uma programação elaborada com o objetivo de melhorar a eficiência da iluminação pública nos municípios consociados conosco. Por exemplo, alocamos um equipamento (guindaste) montando num caminhão que facilitará a manutenção dos pontos de iluminação pública, sobretudo em postes altos. Vamos promover cursos de segurança do trabalho para todos os eletricistas; capacitação para gerenciamento da iluminação pública e dos prédios públicos, de forma a reduzir o consumo de energia elétrica” revelou o presidente Marcelo Lima, ressaltando que o Cigip hoje, é o somatório de esforços dos municípios que se juntaram para resolver seus problemas comuns de forma mais fácil e de forma cooperativa. Para ele, o Consócio dá essa condição; a condição de que todos trabalhando com o mesmo propósito   a certeza de alcançar o objetivo é muito bem maior.

Fonte: Assessoria

Rio Largo comemora sua Emancipação Política

O município de Rio Largo/AL comemora no dia 13 de julho 96 anos de emancipação política. Serão três dias de eventos. Entre as inaugurações previstas dentro da programação oficial, a entrega a comunidade do ‘Bar Nosso’ da Escola Municipal Edmilson Souza. Localizada no atual bairro Antonio Lins de Souza (antigo Tabuleiro do Pinto), a nova unidade de ensino foi construída em parceria com os governos Federal e Estadual.

Renan visita exposição agropecuária de Batalha

Evento reuniu grandes produtores durante quatro dias

 

Depois de cumprir agenda em Delmiro Gouveia, onde pernoitou, o senador Renan Calheiros (PMDB) visitou neste sábado, 1º de outubro, a 34ª Exposição Agropecuária da Bacia Leiteira, no Parque Mair Amaral, no município de Batalha. A exposição teve início na quarta, 28, e foi encerrada no sábado com a realização do tradicional leilão que reuniu animais tanto de criadores da região quanto de outras partes de Alagoas e de outros estados do Nordeste.

 

Acompanhado do deputado estadual Luiz Dantas, do prefeito de Batalha, Paulo Dantas, ambos do PMDB, dos prefeitos de Jaramataia, João Pinheiro; de Jacaré dos Homens, Júnior Ernesto; de Olho D’Água das Flores, Carlos André dos Anjos (Nen) e de Igreja Nova, Neiwton Silva e ainda o deputado estadual Inácio Loiola, Renan visitou diversos estandes, tirou fotos com as pessoas, conversou com criadores, produtores de leite e agricultores do município.

 

Renan elogiou o trabalho feito pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) pelo sucesso da exposição e ressaltou a tradição da Bacia Leiteira de Alagoas, que já foi considerada uma das maiores da região Nordeste e também por sua tradição em experiências de novas genéticas na área de pecuária. Dos produtores o senador recebeu ainda o pedido para que faça esforços visando trazer para Batalha a Embrapa Milho e a Embrapa Leite.

 

Vaca produz 67 litros de leite/dia

Um dos destaques da exposição é a vaca Sereia, do criador Alexandre Saraiva, que em um único dia produziu 67 litros de leite. O senador Renan visitou ainda o estande do criador Paulo Amaral. O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, destacou o importante papel que o senador Renan tem para o setor agropecuário de Alagoas. “Ele é voltado para a agricultura e um grande parceiro”, disse Aldemar Monteiro.

 

Segundo Aldemar, a exposição tem resgatado os tempos áureos da Bacia Leiteira, principalmente com a chegada de uma nova geração de criadores de gado. “Ela resgata o tempo de glória, a bacia passa por um momento impar, com preço justo para o produto e tudo isso tem sido consequência de uma boa gestão”, concluiu ele. A CPLA reúne 16 laticínios que produzem leite, queijo e iogurte, comercializados com prefeituras, governo e setor privado.

 

Por dia cerca de 80 mil litros de leite são distribuídos junto a famílias carentes através do Programa do Leite do governo do Estado. São cerca de três mil produtores beneficiados. Estavam presentes ainda o delegado do Ministério da Agricultura em Alagoas, João Batista, o empresário Carlos Henrique Sampaio, diretor industrial da Ilpisa/Valedourado, o coordenador das APLs de Laticínio do Sebrae Alagoas, Marcos Fontes, o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício Silva e presidentes de associações rurais de Batalha e da região.

 

Tribunal de Contas
Campo Alegre
CIGIP